segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Halloween!!!!

No outro dia a professora pediu-nos como trabalho de casa para escrevermos um texto sobre o Halloween. Hoje apresentámos os nossos textos aos nossos colegas. Com eles e com alguns desenhos que pintámos, construímos este painel sobre o Halloween.


Hoje tivemos um lanche verdadeiramente assustador.... Ora vejam só!




Estava tudo delicioso!!! Muito Obrigada Pedro, Zézinha, Gil, Dinis e Vitor por todas estas guloseimas!!!



sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A Lagartinha Comilona

Desde terça-feira que andamos a trabalhar a história da Lagartinha Comilona e  hoje fomos ao Jardim de Infância contá-la aos nossos amiguinhos da sala 2.





Também construímos um livro para lhes oferecer! Neste livro, para além desta história, encontram-se os nossos desenhos e os nossos registos. Quando vimos o livro terminado, gostámos tanto dele que não o queríamos oferecer. A professora lá nos convenceu, mas teve de nos prometer que iríamos construir um igual para ficar na nossa sala!

No dia 10 de novembro, vamos receber a visita destes nossos amigos. Agora é a vez deles nos contarem uma história!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dia da Alimentação!!!

Para o Dia da Alimentação trabalhámos em conjunto com os nossos amigos da sala 2 do Jardim de Infância de Alvor. Pesquisámos alimentos saudáveis e não saudáveis, depois colorimos, recortámos e colámos esses alimentos  no nosso cartaz. Todos os meninos disseram frases sobre os alimentos que devemos comer e sobre os alimentos que não devemos ingerir porque nos fazem mal.



Foi muito divertido fazer este cartaz em conjunto com estes nossos amigos! Trabalhámos na nossa sala e por incrível que pareça éramos 48 crianças e coubemos lá todos!!!! 

Hoje, brincámos e lanchámos juntos, depois fomos expor o nosso trabalho no Jardim de Infância. Quando passarem por lá não se esqueçam de o espreitar!!!!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Discussões e acordos!!!!

É bem verdade!!!!
"As discussões entre amigos depressa se esquecem!", tal como nos diz o Tiago na sua magnifica leitura.

Uma surpresa para a Sofia e para o Manuel!!!!

A nossa Leilinha melhora de dia para dia.... É trabalhadora e está muito motivada!
Força Leila, estás no bom caminho! 


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Boa Beatriz!!!!

Como forma de desenvolver a competitividade entre os alunos, a organização e apresentação dos  trabalhos escolares, propus na primeira reunião de assembleia de turma realizarmos concursos mensais para eleger aquele que possui o caderno diário mais apresentável. 
No mês de setembro, a vencedora foi a Beatriz Marlene.

A Beatriz exibe o seu prémio.
Este mês foi a Beatriz, quem sabe se no próximo mês serás tu!!!
Força "Traquinas"!!!!

Uma prenda para o Max!!!

Tal como prometido a professora trouxe a prenda para o Max, vencedor do concurso de fotografia realizado no dia do animal. Como o Max não pode estar presente, a prenda foi entregue ao seu dono.


terça-feira, 4 de outubro de 2011

O Juby na escola!!!!

No dia do animal a professora trouxe para a sala o seu animal de estimação, um cão da raça shi-tzu e de nome Juby Pinto. O Juby passou o dia inteiro connosco na sala. Parecia um pouco assustado, talvez por ver tantas caras novas.... Os meninos ficaram muito excitados, todos o queriam agarrar, fazer festas e apertar.... 
Pobre Juby!!!

 O Cristiano também apareceu com o seu coelhinho, o Bunny. Tão fofinho!!!!


Durante a manhã fizemos um concurso para eleger a fotografia do animal de estimação mais bonito. Ao vencedor será atribuído um prémio!
Contados os votos, os resultados foram os seguintes:

1.º lugar - Max


2.º lugar - Boots

3.º lugar - Bunny

Neste dia tão especial, os "Traquinas" enviam mensagens especiais para os seus animais de estimação.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A girafa que comia estrelas!!!!

No mês de setembro iniciámos o estudo da obra " A girafa que comia estrelas" do escritor José Eduardo Agualusa. Vamos continuar com o estudo desta obra durante o mês de outubro.


Para quem gosta de girafas aqui fica um pequeno vídeo sobre a nossa Olímpiazinha...


O galo Badalo, a galinha Balbina, o pinto Jacinto e o peru Glu Glu

Certamente que todos estarão recordados do álbum "Fungagá da Bicharada" de José Barata Moura. Hoje estivemos a trabalhar a letra de uma das músicas deste autor - " O galo Badalo, a galinha Balbina, o pinto Jacinto e o peru Glu Glu". Esta foi uma maneira de dar a conhecer aos vossos filhos as músicas que ouvíamos quando tínhamos a idade deles. E não é que eles gostaram!!!!!