quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Adivinha qual é o fruto!!!!

Hoje estivemos a fazer algumas adivinhas, relacionadas com frutos e resolvemos partilha-las convosco. Esperamos que se divirtam tanto a descobrir as soluções quanto nós!!!! 
A professora propôs-nos que apresentássemos as soluções, decorando desenhos com  a  técnica do mosaico.
Adivinha se és capaz!!! 

Por dentro sou vermelha.
Por fora toda verdinha,
Com sementes bem pretinhas,
Todos me saboreiam.
Sou a ....
 
Na salada faço falta.
No sumo, não tenho igual.
Sou cheiroso e saboroso.
Já adivinhou quem sou eu?



Tenho a polpa branquinha e cheirosa,
A casca vermelhinha e lustrosa.
Sou a ....
Uma fruta saborosa.



Vestida de amarelo,
No cacho me criei.
Sou a saborosa....
Que ao macaco encantei.

 


Posso ser de várias cores:
Verde, preta, rubi ou rosada.
Nas festas, enfeito a mesa.
Quem sou eu?
  



Sou tão azedo,
Que ninguém consegue chupar,
Mas com água e açúcar,
Todos me vão adorar.
Sou o ....




4 comentários:

  1. AS adivinhas são dificeis

    ResponderEliminar
  2. Professora Paula Rafael25 de fevereiro de 2011 às 01:33

    Fiquei muito satisfeita TRAQUINAS, adorei os vossos trabalhos! Todos, mesmo os que não foram publicados no blogue!
    PARABÉNS David, Hena e Gonçalo, hoje leram como meninos crescidos!!!

    ResponderEliminar
  3. gosto muito de aprender coisas novas

    ResponderEliminar
  4. Liliana(mãe do Vitor Santos)28 de fevereiro de 2011 às 18:20

    MUITOS PARABÉNS a todos os alunos do 1ºF, pelos maravilhosos trabalhos realizados.Beijos Xxl

    ResponderEliminar